Filed Under:  Arte & Cinema

Bryan Cranston vive presidente para HBO

4th setembro 2015  ·   0 Comentários

Alguns anos atrás, Bryan Cranston, ainda mais conhecido pelo seu papel como Walter White em “Breaking Bad”, viveu o 36.º presidente norte-americano, Lyndon B. Johnson, em uma montagem para os palcos de sua biografia. A peça chegou a ganhar um Tony, espécie de Oscar do teatro americano.

O ator agora irá reprisar o papel, mas para um telefilme que será produzido e exibido pela HBO, chamado “All the Way”. A história vai começar com o assassinato de John F. Kennedy, que fez com que Johnson assumisse o cargo, em 1963.

Image cranston-hbo-int.jpg

Cranston nos palcos como Johnson (Divulgação / HBO)

Recentemente, alguma luz foi jogada sobre Johnson no imaginário popular após “Selma”, em que ele foi interpretado por Tom Wilkinson. “All the Way” deverá aprofundar as contradições de seu governo, marcado por muito progresso econômico e social (como a aprovação do Ato dos Direitos Civis, de 1964), mas também por muita truculência na política externa e paranoia anticomunista, o que implicou no aumento exponencial do envio de tropas e recursos para a Guerra do Vietnã, por exemplo.

“All the Way” tem direção de Jay Roach (“Austin Powers”) e conta com grande elenco. Frank Langella, Melissa Leo e Anthony Mackie, este no papel de Martin Luther King, são três dos destaques, além do próprio Cranston.

A HBO ainda não divulgou a data de estreia.

Readers Comments (0)





Pesquisar