Filed Under:  Arte & Cinema

Dubladores falam sobre ‘Guardiões da Galáxia’

25th setembro 2015  ·   0 Comentários

Uma série animada sobre os Guardiões da Galáxia, disfuncional equipe cósmica da Marvel comics, já estava nos planos da Disney antes mesmo do lançamento do filme “Guardiões da Galáxia”, em agosto do ano passado. Quando chegou aos cinemas, os dubladores estavam prontos para gravar suas vozes. E assistir a adaptação antes de interpretar os mesmos personagens num desenho para a tevê contribuiu bastante para manter a aura da bem-sucedida aventura, de acordo com a produção.

Segundo o produtor-executivo Eric Radomski, a animação “Guardiões da Galáxia” já estava nos planos da Disney oito meses antes do lançamento do filme. O sinal verde seria dado caso o longa tivesse sucesso. “Ninguém sabia se iria dar certo. Planejamos com antecedência, intencionalmente, e iria rolar caso o filme fosse bem-sucedido”, disse. E isso aconteceu.

Segundo a equipe que interpreta as vozes dos personagens na animação, o que deve fazer a diferença nessa produção é o fato de todo no grupo gravar os episódios juntos. Algo raro, já que, na maioria dos projetos, a captação é individual. “Ocasionalmente, você grava sozinho, dependendo de quem é o diretor com quem trabalha. Mas é ótimo ter a oportunidade de sentar e atuar junto com os outros. Nós realmente curtimos isso”, disse o ator Will Fredle, que faz as vozes de Peter Quill/Star-Lord.

Image guardioes-da-galaxia-11.jpg

Desenho animado estreia no canal Disney XD gringo no sábado, 26 (Reprodução)

“Isso faz com que as coisas sejam automaticamente mais fáceis porque um alimenta o outro. É difícil para os diretores e produtores dissecarem uma cena em particular e depois combiná-la com um ator quando outros não estão por perto. Já quando estamos juntos, eles podem fazer isso de uma forma bem mais rápida”, afirmou Kevin Michael Richardson, que interpreta Groot.

Segundo os dubladores, um dos desafios foi manter a identidade dos personagens do filme mas acrescentar também um pouco de autenticidade, para que suas vozes não fossem apenas imitações do trabalho de Vin Diesel como Groot ou de Chris Pratt no papel de Peter Quill.

A primeira temporada, segundo o produtor-executivo, tem uma missão em segundo plano, porém, isso não impede que a atração possa ser seguida na ordem que os telespectadores quiserem. “Até aqui, todo mundo está bem familiarizado com os personagens, de modo que eles possam ser retirados de sua zona de conforto e partir para histórias individuais.”

A animação “Guardiões da Galáxia” estreia no canal Disney XD dos Estados Unidos, no sábado, 26.

Readers Comments (0)





Pesquisar