Filed Under:  Games

Site de fantasy games permitirá montar times de eSports

29th setembro 2015  ·   0 Comentários

Muito populares nos Estados Unidos, os fantasy games são jogos em que você escala times fictícios com jogadores da vida real e busca pontuar por meio disso. Por exemplo: se você escalou o Neymar para o seu time fantasia e, na vida real, ele fez três gols no jogo do fim de semana, você fará muitos pontos e poderá vencer os times montados por seus amigos (brasileiros já estão ficando acostumados com o “Cartola FC”).

Isto normalmente é praticado com campeonatos profissionais de futebol, basquete e futebol americano, mas o DraftKings, um dos líderes de mercado de fantasy games nos EUA, está preparando o lançamento de algo inovador.

A partir do mês que vem, usuários poderão escalar times fictícios com gamers profissionais: os chamados eSports são a aposta audaciosa do site. O lançamento acontecerá durante o campeonato mundial de “League of Legends”, que acontecerá em outubro.

Image league-of-legends1-1024x512.jpg

Campeonatos de games como “League of Legends” e “Dota 2″ movimentam multidões em todo o mundo (Reprodução / Facebook)

Existe público para isso. De acordo com o site Re/code, um levantamento realizado pela empresa SuperData estimou que 134 milhões de pessoas assistem eventos de eSports – uma indústria que fatura US$ 600 milhões por ano. O problema é que 60% destes lucros vêm da Ásia, e o DraftKings ainda funciona apenas nos Estados Unidos e Canadá.

“Com certeza temos ambições globais, e nós queremos operar na maior quantidade possível de países, o mais rápido possível”, disse Matt Kelish, representante do site. “Isso está ligado à nossa estratégia internacional.”

Readers Comments (0)