Filed Under:  Notícias

Netflix cria meia que pausa a TV quando você dorme

30th dezembro 2015  ·   0 Comentários

Estamos nos aproximando cada vez mais de 2016 e o futuro definitivamente chegou. Já não bastasse o próprio advento do serviço de streaming Netflix, que flexibilizou o jeito como assistimos televisão, a empresa criou um produto que promete ser uma nova revolução.

Trata-se da meia que é capaz de sentir quando o usuário pegou no sono para pausar o programa que ele estiver assistindo. Por essa nem os produtores de “De Volta Para o Futuro” esperavam!

Image 1netflix-cria-meia-que-pausa-a-tv-quando-voce-dorme.jpg

A peça de roupa, no entanto, não está à venda. Um tutorial foi publicado no site oficial do Netflix para que qualquer um (com alguma habilidade de tricô e de eletrônicos) consiga produzir sua própria meia. Tudo que você precisa é de uma placa Arduino, uma bateria, um acelerômetro, luzes LED e um pedaço de feltro.

“Nós baseamos nosso sistema de detecção de sono em um método popular chamado actigrafia. O acelerômetro detecta quando você parou de se mover por um período prolongado de tempo e dispara um sinal para sua TV, que pausa a atração”, explica a companhia.

Image 3netflix-cria-meia-que-pausa-a-tv-quando-voce-dorme.png

O texto de apresentação do Netflix ainda explica que, quando a meia detecta que você cochilou, uma luz de led pisca, alertando que o sinal de pausa está prestes a ser enviado para a seu TV. Qualquer movimento seu, porém, impede o envio do sinal.

“O acelerômetro é muito sensível a movimentos pequenos, por isso é bom em detectar quando você está apenas sentado em uma posição confortável e quando você realmente adormeceu”, completa.

Image 2netflix-cria-meia-que-pausa-a-tv-quando-voce-dorme.jpg
Imagens: Divulgação

Readers Comments (0)