Filed Under:  Notícias

Wove, primeiro computador maleável de pulso

30th dezembro 2015  ·   0 Comentários

Desenvolvido pela empresa Polyera, o Wove é um dispositivo único no mercado. O aparelho é o primeiro computador de pulso, com uma extensa e flexível tela touchscreen – ainda não há nada disponível com uma tela tão flexível quanto esta.

A companhia, baseada nos Estados Unidos, trabalhou durante dez anos para conseguir desenvolver a tecnologia, enquanto o protótipo do produto foi sendo elaborado há pelo menos dois anos.

De acordo com o site Tech Crunch, para o representante da Polyera, há muitas diferenças entre o Wove e os smartwatches comuns. A tela maleável do dispositivo, além de ser sensível ao toque, também pode rodar vários aplicativos ao mesmo tempo. E ainda, o gasto de energia é muito menor, o que faz com que a bateria dure mais.

O sistema do pequeno computador usa a chamada E-ink, mesma tecnologia aplicada nos e-readers, como o Kindle.

Image pop-vida-digital-conheca-o-wove-primeiro-computador-maleavel-de-pulso-1024x575.jpg

O dispositivo weareable tem uma extensa e flexível tela touchscreen. (Foto: Divulgação)

Os primeiros protótipos do Wove começaram a ser liberados pela fábrica este mês, mas o público em geral poderá ter acesso ao dispositivo só em meados de 2016. Quanto ao valor, ainda não foi divulgado um preço, mas a empresa já adianta que será menor que o do modelo mais barato do Apple Watch.

Readers Comments (0)





Pesquisar