Filed Under:  Notícias

Museu da Apple é inaugurado em Praga

5th janeiro 2016  ·   0 Comentários

Este ano chegou com uma boa notícia para os fãs da Apple, que agora podem contar com um novo museu da marca, não oficial, inaugurado em dezembro em Praga, na República Tcheca.

O Apple Museum possui uma extensa vitrine com acervo de um colecionar particular e reúne praticamente tudo o que a Apple lançou entre 1976 e 2012, incluindo itens bastante raros.

Localizado em um edifício histórico, o local apresenta a maior coleção privada de produtos da empresa e a decoração do ambiente conta com citações de Steve Jobs escritas nas paredes e janelas.

Image pop-vida-digital-museu-da-apple-e-inaugurado-em-praga6-1024x768.jpg

Acervo pertence a um colecionador particular e inclui itens raros. (Foto: Divulgação)

A coleção apresenta raridades como o Apple Lisa, de 1982, primeiro computador pessoal a ter interface gráfica e mouse; o 20th Anniversary Macintosh, criado em comemoração aos 20 anos da empresa, em 1997; as linhas portáteis completas, com todas as gerações do iPhone, iPad e iPod (incluindo o box set Beatles de 2008), além de acessórios pouco conhecidos como a câmera da Apple.

Entre os achados da exposição, também podem ser vistos cartões de visita de Steve Jobs de todas as suas grandes empresas (Apple, NeXT Computer e Pixar), assim como as lembranças de sua infância, incluindo um anuário do ensino médio.

A visita ao Apple Museum, onde haverá também um restaurante vegetariano, custa 11 euros. Segundo os donos do estabelecimento o valor arrecadado nas entradas é repassado integralmente a instituições de caridade.

Readers Comments (0)





Pesquisar