Filed Under:  Notícias

Nova York terá Wi-Fi gratuito nas ruas da cidade

6th janeiro 2016  ·   0 Comentários

Os telefones públicos das ruas da cidade de Nova York estão com os dias contados. Em seu lugar, as autoridades irão instalar pontos de distribuição de sinal Wi-Fi gratuitos para a população.

O projeto LinkNYC, administrado por uma associação privada chamada CityBridge, foi anunciado como a maior e mais rápida rede pública de Wi-Fi em todo o mundo.

Este é um empreendimento de infraestrutura bastante ambicioso e envolve a instalação de centenas de linhas de fibra óptica sob as ruas da cidade.

Image pop-vida-digital-nova-york-tera-wi-fi-gratuito-nas-ruas-da-cidade2-1024x576.jpg

O projeto LinkNYC promete transformar os velhos orelhões em pontos de sinal de Wi-Fi gratuitos para qualquer pessoa que transite pela cidade. (Foto: Divulgação)

Os pontos de sinal – chamados de Links – não se parecem nada com os velhos “orelhões”, pelo contrário, as estruturas são finas e bastante modernas. Depois da instalação, as pessoas poderão ter acesso, à conexão à medida que passam por eles nas ruas.

Muitas empresas, assim como aqueles que moram perto das estações, também poderão usufruir da tecnologia e substituir a conexão regular pela da rede pública, uma vez que não há limite de velocidade ou bloqueio de dados no sistema.

A estimativa dos gatos com o projeto é de mais de 200 milhões de dólares, e os contribuintes não precisarão pagar pelo investimento. Quem irá fornecer o capital inicial para abastecer o sistema é a iniciativa privada. Ao longo prazo, a ideia é que o LinkNYC seja mantido por um modelo de negócio publicitário.

Image pop-vida-digital-nova-york-tera-wi-fi-gratuito-nas-ruas-da-cidade3.jpg

Além da conexão, os Links vão oferecer diversos outros serviços, como ponto de recarga, por exemplo. (Foto: Divulgação)

Além da conexão Wi-Fi, cada Link também vai conter uma tela interativa, botão de chamada de emergência 911, duas entradas USB para carregar aparelhos, além de fone de ouvido e microfone. Serviços de GPS também serão integrados à rede.

Readers Comments (0)