Filed Under:  Notícias

Novo iOS facilitará leitura noturna

13th janeiro 2016  ·   0 Comentários

Todos nós já passamos por aquela situação: você está prestes a dormir – ou acorda no meio da noite – com o quarto todo escuro e decide verificar o celular para ver que horas são, ler a última mensagem do Whatsapp etc. Ao olhar para a tela do smartphone, porém, a luminosidade afeta seus olhos de um jeito que você nem lembra mais o que queria fazer com o aparelho. Uma atualização do sistema operacional da Apple busca resolver esse problema.

O novo iOS 9.3 trará uma funcionalidade chamada de “night shift” (algo como “turno” ou “mudança noturna”), capaz de trocar as cores emitidas pelas telas de seu iPhone ou iPad de acordo com a hora de dia – ou da noite. A ferramenta utiliza as informações de local e horário do gadget para calcular a que horas o sol se põe e poder realizar a tal mudança para o turno da noite.

Image 2novo-ios-facilitara-leitura-noturna.jpg

Estudos indicam que a luz da tela de gadgets podem interferir em nosso sono.

De acordo com a empresa, à noite o celular ou tablet emitirá “cores quentes, do fim do espectro de luz”. A novidade se baseia em estudos recentes que relacionam o uso de aparelhos próximos da hora de dormir com insônia ou dificuldades no sono. O uso de luzes para cores mais quentes em vez dos tradicionais tons de azul tem como objetivo facilitar a leitura durante à noite e ainda prevenir qualquer distúrbio do sono.

A Apple ainda está acertando os últimos detalhes em relação à atualização do iOS 9.3, que deverá estar disponível aos usuários nas próximas semanas.

Readers Comments (0)