Filed Under:  Arte & Cinema

‘Pantera Negra’ terá direção de Ryan Coogler, de ‘Creed’

14th janeiro 2016  ·   0 Comentários

Nesta terça-feira (12), a Marvel e a Disney anunciaram que o filme “Pantera Negra”, com lançamento previsto para fevereiro de 2018, será dirigido pelo cineasta Ryan Coogle, o mesmo de “Creed” (2015). Quem vai interpretar o protagonista é o ator Chadwick Boseman, que fará a primeira aparição do personagem nas telonas em “Capitão América: Guerra Civil”, em maio deste ano.

A história sobre a identidade secreta do príncipe de Wakanda, T’Challa, será a 19ª produção do universo cinematográfico da Marvel.

Image pop-cinema-e-series-pantera-negra-tera-direcao-de-ryan-coogler-de-creed-1024x513.jpg

“Pantera Negra”, a 19ª produção do universo cinematográfico da Marvel, terá direção do cineasta Ryan Coogler. (Foto: Reprodução)

“Pantera Negra” também será marcado como o sétimo filme da fase três, representada por um período de desconfiança em relação aos super-heróis após os ataques de Ultron, em “Vingadores 2”.

Antes de ser anunciado, Coogler, de 29 anos, já era o favorito entre os fãs para assumir a direção da obra. O reconhecimento do seu trabalho pela crítica foi atingido em 2013, durante a exibição de “Fruitvale Station”, em Sundandence.

Foi por conta deste episódio que ele conquistou a sua primeira grande produção em Hollywood, “Creed”, o sétimo filme da franquia “Rocky”, com Sylvester Stallone.

Readers Comments (0)