Filed Under:  Arte & Cinema

Sequência de “Blade Runner” começará a ser filmada em julho

28th janeiro 2016  ·   0 Comentários

Fãs de “Blade Runner” podem se preparar para em breve lotar as salas de cinema. Após um longo período de especulações sobre a continuidade do longa de 1982, a Alcon Entertainment declarou esta semana que a sequência já tem data confirmada para o inícios das filmagens: julho deste ano.

O anúncio foi dado pelos CEOs Andrew Kosove e Broderick Johson, que aproveitaram o comunicado para revelar mais alguns detalhes sobre a produção do longa. Entre as novidades, temos a informação de que Ryan Gosling  protagonizará a trama e que Harrison Ford voltará reprisando seu personagem Rick Deckard.

Além do ator veterano, outros membros da equipe de produção do primeiro filme também retornarão. Na nova sequência, Ridley Scott abandonará a direção para assumir a produção e corte final do filme. No lugar dele, estará responsável pelas filmagens o canadense Denis Villeneuve, conhecido por seu trabalho em “Sicario” e “O Homem Duplicado”.

Já no roteiro, Hampton Fancher, coescritor da primeira história, estará de volta, desta vez, ao lado de Michael Green, roteirista do “Lanterna Verde”. A direção de fotografia ficará por conta de Roger Deakins, famoso por suas indicações ao Oscar em “Sicario”, “Invencível”, “007 – Operação Skyfall” e outros dez filmes.

Image blade-runner-sequencia-tres.jpg

O longa dos anos 80 faturou 33, 8 milhões em bilheterias e chegou a indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar. Apesar de não sair vitorioso nessas premiações, o filme conquistou seis estatuetas em outros eventos renomados do meio cinematográfico.

No comunicado, Kosove e Johnson também anunciaram o acordo feito com a Sony Pictures, que ficará responsável pela distribuição global do longa, enquanto a Warner Bros. realizará a distribuição na América do Norte. Sobre a parceria, Tom Rothman, presidente da Sony Pictures Entertainment, declarou: “Na Sony, temos um forte compromisso com o mercado internacional. Nós conhecemos poucos projetos que tenham tanto potencial quanto a tão sonhada sequência de ‘Blade Runner’, especialmente dado a equipe brilhante que Andrew e Broderick estão montando. Nós estamos profundamente agradecidos à Alcon, ao Denis e ao Ridley por nos confiar um presente como este”.

Trabalhar com ‘Blade Runner’ também completa uma ambição pessoal de longo tempo, já que eu amo e admiro profundamente o original.

Ainda não foram revelados detalhes sobre a trama, mas tudo indica que a nova história se passará novamente em Los Angeles, várias décadas depois dos eventos ocorridos em 2019, data em que é retratado o primeiro filme.

Relembre o trailer de “Blade Runner”:

Readers Comments (0)





Pesquisar