Filed Under:  Arte & Cinema

Star Wars ultrapassa Vingadores e já é a quarta maior bilheteria da história

7th janeiro 2016  ·   0 Comentários

Apesar ter caído 63% no número de espectadores, “Star Wars: O Despertar da Força” começou esta semana quebrando recordes de audiência e adicionando mais 22,5 milhões de dólares à sua bilheteria global, que no momento já ultrapassa 1,54 bilhões. O número o colocou à frente de outros grandes blockbusters, como “Vingadores” (1,519 bilhões) e “Velozes e Furiosos 7” (1,515 bilhões).

O resultado de tamanho sucesso não poderia ser melhor; com menos de um mês de lançamento, o episódio VII da saga espacial se consagrou o quarto filme mais visto da história, perdendo apenas para “Jurassic World”, “Titanic” e “Avatar”, que lidera o ranking com 2,7 bilhões em bilheteria.

E tem mais! O valor arrecado até este momento não inclui os espectadores da China, o segundo maior mercado mundial da sétima arte. Por lá, o filme tem estreia marcada para este sábado, 09 de janeiro. Com isso, a expectativa é que a bilheteria supere os 2 bilhões de dólares e, em breve, ultrapasse a do longa de James Cameron. Fãs que quiserem continuar acompanhando os números e torcendo pela liderança de “Star Wars”, podem ficar de olho nas atualizações do site Box Office Mojo.

Image star-wars-bilheteria.jpeg

Nos Estados Unidos, “Star Wars: O Despertar da Força” está em segundo lugar e bem mais próximo de alcançar a primeira posição, faltando pouco mais de 10 milhões de dólares para ultrapassar o longa “Avatar”.

Readers Comments (0)