Filed Under:  Notícias

Conheça a nova plataforma do Facebook contra ciberbullying

22nd fevereiro 2016  ·   0 Comentários

O Facebook acaba de lançar uma plataforma que oferece ferramentas para ajudar adolescentes, pais ou responsáveis, e professores a combater o bullying na rede social. No Brasil, a Central de Prevenção ao Bullying foi desenvolvida em parceria com a ONG SaferNet Brasil e o Unicef.

O programa está dividido em seções inspiradas em casos reais. Entre as ferramentas, há abas contendo informações sobre o problema e outra com uma lista de recursos para denunciar conteúdos relacionados ao bullying.

Image pop-vida-digital-conheca-a-nova-plataforma-do-facebook-contra-ciberbullying1-1024x695.jpg

A Central de Prevenção ao Bullying é a nova ferramenta do Facebook para prevenir e combater o problema nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Segundo Bruno Magrani, diretor de políticas públicas do Facebook, a nova plataforma funciona como um “guia de dicas e informações para que os três grupos descritos (adolescentes, pais e professores) possam identificar as situações de bullying e saibam o que fazer”.

A parceria entre a rede social e as entidades brasileiras serviu como um apoio para que o conteúdo do programa não fosse apenas uma tradução do que está sendo aplicado nos Estados Unidos. Segundo o Unicef, para a adaptação da Central de Prevenção para o Brasil, foram ouvidos diversos adolescentes, com objetivo de identificar problemas específicos do nosso país.

Image pop-vida-digital-conheca-a-nova-plataforma-do-facebook-contra-ciberbullying2-1024x646.jpg

O mecanismo foi criado para ajudar adolescentes, pais ou responsáveis e professores. (Foto: Reprodução)

A partir de março, a SaferNet também visitará diversas escolas em todo o Brasil para debater a segurança online e oferecer dicas de como usar a nova plataforma do Facebook de forma saudável.

Readers Comments (0)