Filed Under:  Arte & Cinema

José Padilha fará longa sobre conflito entre Israel e Palestina

16th fevereiro 2016  ·   0 Comentários

O cineasta brasileiro José Padilha acaba de confirmar o seu mais novo trabalho, “Entebbe”, filme baseado em fatos reais, que vai falar sobre o conflito entre Israel e Palestina. O longa será produzido em parceria com o roteirista britânico Greg Burke (“71: Esquecido em Belfast”).

A trama vai acompanhar uma missão de resgate realizada em 1976, quando um grupo formado por dois alemães e dois palestinos sequestrou um avião da Air France e desviou o voo para Uganda, exigindo a libertação de prisioneiros palestinos.

Image pop-cinema-e-series-jose-padilha-vai-dirigir-filme-sobre-conflito-entre-israel-e-palestina1-682x1024.jpg

O cineasta brasileiro José Padilha. (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

A direção de Padilha será feita por meio de um viés documental, que contará a história a partir de diferentes pontos de vista dos personagens dentro do avião.

Esta não é a primeira vez que o episódio vira tema de filme. A história também já foi contada pelo diretor israelense, Menahem Globus, em “Operação Thunderbolt” (1977), e em “Resgate Fantástico” (1976), de Irvin Kershner.

A produtora responsável pela realização da obra é a StudioCanal, com a qual Padilha já trabalhou em “Robocop” e “Tropa de Elite”.

Readers Comments (0)