Filed Under:  Arte & Cinema

Personagens de “Harry Potter” ganham versões em mangá

10th fevereiro 2016  ·   0 Comentários

A história de Harry Potter e suas adaptações cinematográficas são populares o suficiente para se espalharem por diversos países e, consequentemente, se infiltrarem em diversas culturas. Não apenas as capas dos livros e dos DVDs, mas os próprios personagens ganham novas facetas para serem vendidos em mercados específicos de outras nações.

No Japão, já era comum observar as versões em mangá dos bruxos, mas agora a Warner divulgou as representações oficiais dos personagens.

Image 1-personagens-de-harry-potter-ganham-versoes-em-manga.jpg

Treze personagens da saga ganharam suas versões oficiais em mangá, licenciadas pela Warner (Divulgação/Warner Bros Japan).

Essas não são fan arts, mas sim desenhos oficiais licenciados pelos estúdios Warner, e que agora vão estampar diversos produtos do universo de “Harry Potter” no Japão e ao redor do mundo, como bottons, estampas, cartões e materiais escolares. Entre os personagens ilustrados estão o trio principal, Harry, Rony e Hermione, Draco Malfoy, os gêmeos Weasley, Severo Snape, Alvo Dumbledore e os Marotos, além dos animais mágicos Edwiges e Bicuço.

Seriam essas adaptações uma porta de entrada da obra de J. K. Rowling para o mundo dos animes e mangás? Não será surpresa se, em breve, acompanharmos a jornada de Harry através dos quadrinhos e desenhos japoneses. O aguardado filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que está criando grande expectativa entre os fãs, está com estreia agendada para 17 de novembro deste ano.

Readers Comments (0)





Pesquisar