Filed Under:  Notícias

Microsoft terá novo Windows Defender; saiba o que muda

1st março 2016  ·   0 Comentários

O Windows 10 vai ganhar uma versão melhor do Windows Defender. Voltado para clientes corporativos, o Windows Defender Advanced Threat Protection oferece uma nova camada de proteção, que passa a funcionar mesmo depois de alguma infecção por arquivo malicioso. A nova versão do antivírus vai estar disponível apenas para usuários que fazem parte do Windows Insider.

Como desativar o Windows Defender para usar outro antivírus no PC A Microsoft explica o novo Microsoft Windows Defender como um complemento para as medidas de segurança já integradas ao Windows 10 .

O serviço funciona depois que ocorre uma invasão, isolando a ameaça e provendo os responsáveis por uma rede de informações para controle da ameaça e identificação de pontos fracos na estrutura.

Image wd.png

Saiba o que muda no Windows Defender (Foto: Divulgação/Microsoft)

De acordo com a Microsoft, o Advanced Threat Protection opera aliando as tecnologias já usadas no Windows Defender para identificação de vírus, mas expande essas capacidades com diversos recursos que funcionam a partir da nuvem. Como, por exemplo, a possibilidade de detonar arquivos suspeitos em máquinas virtuais rodando em servidores da Microsoft, isolando completamente uma rede corporativa de qualquer ameaça proveniente desse tipo de arquivo.

Image windows-defender.png

Usuários do novo Defender terão acesso a gráficos que mostram a performance da rede e ajudam a entender potenciais brechas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por enquanto, o Advanced Threat Protection é uma evolução do Windows Defender – pré-instalado no Windows, para rodar em computadores e redes que aplicam o serviço da Microsoft em larga escala e deve ser lançada oficialmente na atualização Redstone do Windows 10.

A chegada desse serviço tão especializado para usuários domésticos não é garantida.

Readers Comments (0)