Filed Under:  Autos

Novo Mercedes AMG-GT ofusca Porsche Panamera

10th março 2017  ·   0 Comentários

Veículo, que pode rodar no modo elétrico, traz linhas inovadoras e poderoso motor V8 4.0 Biturbo

A Mercedes apresentou ao mundo, na terça-feira, no salão de Genebra, na Suíça, sua nova proposta de cupê. O AMG-GT Concept, que promete tirar o fôlego e ofuscar o brilho do seu principal oponente, o Porsche Panamera, tem produção prevista para o próximo ano.

O conceito é um quatro portas com linhas inovadoras e poderoso motor V8 4.0 Biturbo, com mais de 800 cv de potência. Seu espaço interno é superior ao de seus irmãos CLA e CLS. De acordo com a montadora, a proposta é que o modelo seja híbrido, podendo rodar apenas no modo elétrico, gasolina ou com uma combinação dos dois.

As rodas do conceito são cromadas e tem detalhes dourados no centro. Tal decoração se repete nos freios a disco, que são de carbono-cerâmica. A configuração do fastback de linhas agressivas garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

Na frente, a grande grade metálica com detalhes em vermelho reforça a ideia de esportividade. Grandes entradas compõem o visual do modelo na dianteira. Tudo em fibra de carbono. Pioneiro, foi equipado com Nanotecnologia de fibra ativa, com faróis full LED que possuem multicomponentes de funcionamento individuais.

Um dos detalhes que chamou a atenção quando as imagens do GT foram divulgadas é a substituição do retrovisor por uma câmera nas laterais do carro. Outro sistema inovador, as aletas ativas promovem o fechamento e abertura mediante a necessidade de refrigeração, possibilitando então uma melhora na aerodinâmica, velocidade e consumo de combustível.

Reportagem do estagiário Lucas Cardoso

Readers Comments (0)





Pesquisar