Filed Under:  Autos

Jaguar F-Type estreia motor 2.0 litros

17th abril 2017  ·   0 Comentários

Propulsor de quatro cilindros é opção econômica para o esportivo. Não há previsão do seu lançamento no Brasil

O esportivo Jaguar F-Type estreia um novo motor entre as suas configurações: o Ingenium Turbo de quatro cilindros, 2.0 litros e 300 cv de potência. O propulsor é mais uma opção para a linha do modelo britânico, que já dispõe de duas opções de motores 3.0 V6 Supercharged — uma com 340 e outra com 380 cv, além da versão 5.0 V8 Supercharged com 550 e 575 cv, esta última na versão SVR.

O novo motor Ingenium desenvolve 40,78 Kgfm de torque e proporciona ao F-Type acelerar do 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h. Mais leve, o propulsor permite uma economia de 52 kg no peso total do esportivo, em comparação com a versão equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv. A nova unidade Ingenium também é mais econômica em relação aos demais da linha do felino. Se comparado à versão com propulsor 3.0 V6 de 340 cv, a economia de combustível é de cerca de 16%.

Junto do novo motor, o Jaguar F-Type 2.0 de quatro cilindros conta com sistema de transmissão automática de oito velocidades fabricado pela ZF com opção de trocas sequenciais por meio de borboletas atrás do volante.

Um detalhe interessante acerca do novo motor Ingenium 2.0 litros é que ele é o mais potente quatro cilindros já fabricado na história da Jaguar para um veículo de produção e ainda oferece a mais alta potência por litro entre todos os motores que equipam os modelos da marca: 150 cv por litro.

Para manter o perfil esportivo, o sistema de exaustão nesta configuração com motor 2.0 litros foi completamente revisto para garantir que o som do motor seja digno de um F-Type.

O Jaguar F-Type 2.0 deverá chegar ainda este ano no mercado europeu. Ainda não há previsão para a venda desta nova versão no mercado brasileiro.

Readers Comments (0)